Fotógrafo carioca Marcello Cavalcanti fica frente a frente com onça parda na Patagônia na Argentina durante expedição

Fotógrafo Carioca fica a centímetros de puma durante expedição na Argentina

3 visualizações

Cara a cara com o segundo maior e mais letal animal selvagem da América. Veja o vídeo de um dos momentos mais raros e fantásticos já registrados

Dia da Terra marcado por emoção e natureza selvagem

No Dia da Terra, comemorado em 22 de abril, o fotógrafo carioca Marcello Cavalcanti recebeu um presente inesquecível da natureza: ficou frente a frente com um puma selvagem por um minuto inteiro, em plena Patagônia chilena. A experiência aconteceu no Parque Nacional Torres del Paine, durante a segunda expedição do ano organizada pela Pixel Expedições, voltada para fotografia de paisagem.

Entenda a Mudança

Apesar de o foco principal da expedição ser fotografar paisagens, avistar um puma é quase uma “tradição extra” nessas viagens conduzidas por Marcello. No primeiro dia do grupo no parque, após uma sessão de fotos na belíssima Cascada Paine, surgiu a informação de que uma fêmea de puma, conhecida como Escarcha, havia sido vista por perto.

Quando Vai Acontecer?

Não demorou para o grupo se deslocar ao local indicado. Escarcha estava lá, distante, no alto de um morro dentro de uma propriedade privada próxima ao parque. Os participantes da expedição, já emocionados com a visão, ainda não sabiam que a maior surpresa ainda estava por vir.

O Que Fazer Agora?

Com um comportamento imprevisível e ao mesmo tempo hipnotizante, Escarcha desceu lentamente o morro e se aproximou da cerca. Cruzou para o lado onde estava o grupo, se posicionou a menos de um metro de Marcello e parou. A recomendação dos guias especializados foi clara: “Don’t move!”. Por exatos 60 segundos, o tempo congelou.

“Foi o maior minuto da minha vida”, relatou Marcello, que ficou completamente paralisado e emocionado com a cena. O silêncio era total, quebrado apenas pelos cliques das câmeras. Escarcha, com olhar atento, vasculhava a paisagem ao redor.

Uma cena rara e emocionante

O puma logo retomou seu caminho e desapareceu na vegetação, deixando para trás um grupo atônito e profundamente comovido. Marcello agradeceu a todos os integrantes das duas turmas que participaram da expedição, bem como aos profissionais que registraram o momento histórico.

Natureza em estado puro

A experiência reflete a importância da preservação ambiental e da convivência respeitosa com os animais selvagens. Em pleno símbolo do Dia da Terra, o encontro entre homem e natureza mostrou que, com respeito e admiração, momentos transformadores podem acontecer.

Imagens: @fotosafaritorresdepaine@mariano.risso.1 @guillaumeastrucphotography e Cem Inal

GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies