Prefeitura estaria na mira do Ministério Público por favorecer empresa privada

Publicado: Última atualização em 361 visualizações

Denúncia foi feita pelo vereador Marcinho Alves. Prefeito diz que parlamentar quer enganar a população e Marcinho responde: Procuradoria foi notificada. Se ele não está sabendo, é porque enganaram ele”.

A Prefeitura de Nova Friburgo está na mira do Ministério Público. A Secretaria de Saúde é investigada por, supostamente, favorecer uma empresa do setor privado de novembro de 2021 a julho de 2022. A suspeita pode ter gerado um prejuízo aos cofres públicos.

Em julho deste ano, o vereador Marcinho Alves iniciou uma investigação após identificar suspeitas em um contrato de um determinado setor da Secretaria de Saúde que estaria beneficiando uma empresa privada. Na investigação, o parlamentar reuniu fotos, relatórios, documentos, entre outros elementos que comprovariam a denúncia e protocolou no Ministério Público. 

De acordo com o parlamentar, a denúncia corre em sigilo. “Neste momento é importante termos cuidado para não atrapalhar as investigações, mas posso falar que o Prefeito Johnny Maycon está ciente das denúncias porque a Procuradoria do Município foi notificada.”

Prefeito acusa Marcinho e diz que ilações são infundadas

No último sábado, 3, por meio de suas redes sociais, o vereador informou que, através da denúncia ao MP, tem “provas suficientes para afastar e prender toda a quadrilha que está instalada na Secretaria de Saúde”.

Citado na publicação, o Prefeito Johnny Maycon respondeu à acusação por meio de um vídeo nas suas redes sociais no que considerou “ilações infundadas”. O Prefeito pediu esclarecimentos a respeito das denúncias, deu a entender não ter ciência dos fatos e disse que, por conta do período de eleições e do fato de Marcinho ser candidato a deputado federal, o parlamentar estaria tentando enganar a população. “Está muito claro o seu objetivo. Enganar a população para angariar votos”, acusou Johnny que pediu ainda para que o vereador apresentasse as provas.

“Se ele não está sabendo, é porque enganaram ele. Alguém está sendo enganado, ali. Ou o Prefeito está tentando enganar a população ou a Procuradoria está enganando o Prefeito”, respondeu Marcinho, em entrevista exclusiva ao EcoSerrano.

Vereador cobra postura diferente do Prefeito

O parlamentar voltou a repetir que o Município teria ciência do caso e questionou o vídeo do Prefeito. “Como um prefeito vai para uma live se manifestar e pedir para um vereador apresentar provas sendo que a própria Procuradoria já foi notificada com todas as provas e não tomou ciência? Ou tomou ciência e tenta abafar. O certo seria o Prefeito falar que recebeu a denúncia e iria investigar, que vai colaborar com a justiça, afastar funcionário, se precisar”. Segundo Marcinho, a Prefeitura tem até 19 de setembro para se manifestar e responder ao Ministério Público. 

O EcoSerrano entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo através da Subsecretaria de Comunicação, diretamente por mensagem de Whatsapp com a Secretária de Saúde, Nicole Cipriano, e o Procurador do Município, João Paulo Figueiró. Até o momento, o portal não obteve retorno, mas se compromete a atualizar a reportagem assim que as respostas chegarem.

1 comentários

Francisco Jose Machado 5 de setembro de 2022 - 14:14

Essa secretaria municipal de saúde, de tempos em tempos, é alvo de denúncias…vergonha !!!

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!