Revelados alguns os detalhes do abuso sexual a estagiária dentro do Raul Sertã

2359 visualizações

Secretário de Saúde informou o setor onde pertencia o funcionário acusado. Veja os detalhes

Na última sexta-feira, 26 de abril, uma estudante do Senac, estagiária no Hospital Municipal Raul Sertã, foi vítima de abuso sexual cometido por um técnico de gesso, ao que parece do setor de ortopedia, do Hospital Municipal Raul Sertã (não foram informadas as circunstâncias da ação). A informação foi confirmada pela DEAM-NF e pelo Secretário de Saúde Gabriel Wenderroschy ao portal EcoSerrano, com exclusividade. Após o ocorrido, a vítima recebeu apoio imediato da direção da unidade, bem como do Secretário de Saúde e demais membros da pasta. Ela foi encorajada a relatar o acontecido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (DEAM-NF). Com o suporte da polícia militar, a vítima foi escoltada até a delegacia, onde formalizou a denúncia. Uma equipe da Polícia Militar, após tomar ciência dos fatos, agiu rapidamente e prendeu o agressor dentro do HMRS, em flagrante. O Secretário informou ainda que aguarda na próxima segunda-feira, 29, a chegada da notificação oficial para abrir um processo administrativo contra o funcionário.

“Não compactuamos com este ato e vamos tomar as medidas cabíveis para que ele seja devidamente punido, não só legalmente, mas também administrativamente. Toda mulher, tem o direito de ser acompanhada em qualquer procedimento de saúde (não é o caso em tela). Reforçamos o repúdio ao ato do funcionário”, disse Wenderroschy ao EcoSerrano. Enquanto a comunidade clama por justiça e medidas efetivas para prevenir futuros casos, o silêncio do Prefeito Johnny Maycon foi sentido. Apesar de sua habitual presença nas redes sociais, até o momento do fechamento desta reportagem (11h), Johnny Maycon não se pronunciou sobre este caso de violência contra a mulher.

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização do EcoSerrano, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram

Grupo de Whatsapp 3

Grupo de Whatsapp 2   

Grupo de Whatsapp 1  

Instagram: @ecoserrano

Facebook: @ecoserranoo

Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!