Aumento real do piso para trabalhadores do vestuário será principal desafio em 2024

619 visualizações

Em Assembleia, o sindicato dos Trabalhadores da categoria definiu junto aos afiliados as principais reivindicações para negociação da Convenção Coletiva. Veja os detalhes na matéria

Após ampla divulgação, o sindicato realizou uma assembleia no dia sete de março de dois mil e vinte e quatro (quinta-feira), às 19h00min, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e de forma remota, online, no endereço https://meet.google.com/ays-hmby-cej.

Na ocasião, foram debatidos e deliberados os seguintes temas:

  • Exame, discussão e deliberação sobre as sugestões da categoria profissional que serão submetidas à categoria econômica face ao reajuste salarial e das melhorias nas condições de trabalho a partir do mês de maio de 2024;
  • Autorização do desconto da contribuição assistencial;
  • Outorga de poderes à diretoria do Sindicato, para firmar acordo ou convenção coletiva de trabalho e/ou instauração do dissídio coletivo;
  • Discussão e aprovação para que seja deflagrada greve geral da categoria, caso sejam frustradas as negociações.

O aumento real nos pisos será uma das principais reivindicações este ano, pois o índice de inflação está baixo e a categoria precisa recuperar o poder de compra e também regularizar o salário que é pago por fora do contracheque a título de prêmios e produção. Essa prática por parte de alguns empregadores tem criado um grande passivo para as empresas e deixado os trabalhadores sem vários direitos.

Outro ponto importante nas negociações coletivas é conseguir inserir em nossa Convenção Coletiva de Trabalho os pisos diferenciados, plano de cargo e salários, prêmio de produção, prêmio de produtividade, prêmio de assiduidade, vale compra ou ticket de alimentação, PPR, e manter todas as conquistas que já fazem parte da convenção em vigor.

A informalidade no setor do vestuário de Nova Friburgo e região deve ser combatida e denunciada, pois vem prejudicando não só os trabalhadores, como também as empresas que trabalham respeitando as leis trabalhistas e previdenciárias.

A pauta de reivindicação, após ser aprovada pelos trabalhadores na assembleia do dia 07 de março de 2024, foi entregue ao sindicato Patronal no dia 12 de março de 2024.

Unidos seremos mais fortes! É importante que cada trabalhador participe das atividades convocadas pelo seu sindicato e compartilhe nossas notícias em sua rede social (WhatsApp, Facebook, Instagram, etc.).

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização do EcoSerrano, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram

Grupo de Whatsapp 3

Grupo de Whatsapp 2   

Grupo de Whatsapp 1  

Instagram: @ecoserrano

Facebook: @ecoserranoo

Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!